Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado
Brasília— O senador Jaques Wagner (PT-BA) deixou a liderança do governo no Senado após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde festa quarta-feira.
Em publicação no X, Wagner disse que a decisão foi tomada “em comum acordo” entre ele e o presidente Lula.
“Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador @Jeronimoba13, além da minha reeleição junto com @costa_rui para o Senado”, escreveu o senador.
A saída ocorre dias após o senador ter sido alvo de mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal no âmbito da Operação Compliance Zero. A investigação apura suspeitas de fraudes e irregularidades relacionadas ao Banco Master.
Jaques Wagner nega qualquer irregularidade e afirma que colaborará com as investigações.
O objetivo do afastamento da liderança do governo no Senado tem o objetivo de evitar desgastes políticos ao governo e à campanha de reeleição do presidente Lula neste ano, enquanto as apurações estiverem em andamento.
O governo ainda não anunciou quem assumirá a liderança no Senado.