PT vai pedir cassação de deputados que chamaram Lula de ‘ladrão’

Brasília— O líder do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PR), disse nesta sexta-feira, que acionará o Conselho de ética da Câmara para pedir a cassação de deputados que “atacaram” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, durante a promulgação da PEC da Reforma Tributária.
“Já estamos com os vídeos dos ataques ao presidente @LulaOficial e a ministra @simonetebetbr ontem na câmara. Cada deputado desqualificado que ontem xingou e agrediu, será processado no conselho de ética, hoje já chegará do Nikolas Ferreira PL MG’, escreveu em seu perfil no ”X” (ex-Twitter).
Conselho de ética e cassação!
Já estamos com os vídeos dos ataques ao presidente @LulaOficial e ministra @simonetebetbr ontem na câmara.
Cada deputado desqualificado que ontem xingou e agrediu, será processado no conselho de ética, hoje já chegará do Nikolas Ferreira PL MG.— Zeca Dirceu (@zeca_dirceu) December 21, 2023
Durante o discurso do presidente Lula na sessão da promulgação, na quinta-feira, 20, parlamentares de oposição o chamaram ”ladrão”. Também houve vaias, levando o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a intervir e pedir bom-senso.
Durante a apresentação do hino nacional, alguns parlamentarem viraram as costas para a mesa do plenário da Câmara, na qual estavam o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, a ministra Simone Tebet e lideranças partidárias. Além dos relatores da reforma na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e no Senado, Omar Aziz (MDB-AM).
* Foto: Presidente Lula –Bruno Spada/Câmara dos Deputados